Pesquisa

Filtros


  • Franchising

    16 de Junho de 2021

    Franchising Ativo kids

    Ler
  • Planeta Terra

    21 de Abril de 2021

    Algumas curiosidades sobre o Planeta Azul

    Ler
  • A importância da água

    22 de Março de 2021

    A água no Planeta

    Ler
  • Abertura de lojas

    18 de Março de 2021

    Venda ao postigo

    Ler
  • Rebranding Ativo

    5 de Março de 2021

    A Ativo mudou!

    Ler
  • 2020

  • ... e troque nas lojas físicas.

    15 de Novembro de 2020

    Encomende Online

    Ler
A importância do exercício físico nas crianças
7 de Abril de 2021
ativo

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Hoje, dia 7 de abril, comemora-se o Dia mundial da Saúde. Com este dia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pretende consciencializar a população Mundial para a necessidade dos cuidados de saúde. O tema deste ano é “Construindo um mundo mais justo e saudável!”

As crianças terão um papel fundamental, no futuro, como todos nós sabemos e é fulcral incutir-lhes a necessidade de cuidarem da sua saúde física e mental para que possam ser adultos equilibrados e o mais saudáveis possível.

Para além de uma alimentação equilibrada que as crianças devem ter, é essencial a prática de exercício físico! Por norma, as crianças adoram realizar as suas atividades desportivas favoritas e só têm a ganhar, pois além de lhes manter um peso equilibrado para a sua idade e altura, ajuda-as a melhorar a sua autoestima.

A prática de exercício físico na infância potência a sociabilização e, em muitos desportos, o espírito de equipa, desenvolve a psicomotricidade e promove a disciplina, pois os desportos têm regras que as crianças têm que cumprir para atingirem os objetivos. Desta forma controlam a impulsividade e a ansiedade.

Quando as crianças praticam exercício físico libertam energia, reduzindo o stress, ficando mais calmas e mais concentradas. É notório que o desempenho escolar em crianças que praticam exercício físico, regularmente, é positivo.

O exercício físico na infância melhora o sistema cardiorrespiratório, a postura, fortalece os músculos, ossos e articulações e desenvolve a flexibilidade.

É importante que, para as crianças, o exercício físico seja visto como uma brincadeira para que os mais pequenos se sintam motivados e com vontade de continuar.

Incuta a prática de exercício físico nos seus filhos. A saúde deles agradece!

Ativo

Portes Grátis

Compras >50.00

Ativo

Cartão Cliente

Vantagens